MercadoNotícias do Cruzeiro

Botafogo toma decisão unânime sobre contratação de Dudu

De acordo com apurações da Itatiaia, os empresários de Dudu ofereceram o jogador ao Botafogo para a próxima janela de transferência, marcada para o início de junho. No entanto, a jornalista Joanna de Assis, do Grupo Globo, confirmou a falta de interesse do técnico Renato Paiva. De modo geral, a prioridade do alvinegro carioca é reforçar o plantel com jogadores mais novos e dinâmicos.

Prestes a rescindir seu contrato com o Cruzeiro após conflitos internos, o atacante tem sido preterido pelo técnico Leonardo Jardim. Em síntese, Dudu teria solicitado a demissão do português a Pedro Lourenço, acionista da SAF da Raposa. Porém, o mandatário entendeu como inconcebível um jogador tentar alterar o curso da hierarquia do clube.

Sem conseguir render o esperado em campo, o ex-Palmeiras conta com 17 partidas na atual temporada, sendo 11 como titular. Ao passo de seus esforços, conseguiu marcar dois gols, mas não convenceu Leonardo Jardim. Dessa forma, já que o Botafogo sinalizou desinteresse em abrir negócio por Dudu, a tendência é que o atacante procure um novo destino.

Prioridades do Botafogo

Atual campeão da Libertadores e do Brasileirão, o Botafogo não teve um início de temporada favorável. Isso porque foi vice da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil, além de ser despachado na primeira fase do Campeonato Carioca. Com Dudu fora do radar, o departamento de scout prioriza novos reforços para o Super Mundial de Clubes.

Assim como o Cruzeiro, a equipe da Estrela Solitária não investiu bem na primeira janela de transferência, motivando o descenso da equipe. No entanto, para o segundo semestre, Wendell, do Zenit, é o primeiro reforço já confirmado. Em contrapartida, o Botafogo estuda fazer investidas para o sistema defensivo e ofensivo do Glorioso nas próximas semanas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo